Translate

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O Gigante está acordando




Os recentes movimentos populares que, até então estavam restritos a uma mera revindicação de melhorias no transporte público está tomando proporções  que ninguém ao certo sabe onde vai chegar. Hoje tivemos manifestações em Brasília, Alagoas, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, e na próxima quinta-feira, nós aqui em Florianópolis estamos organizando uma grande manifestação de apoio a nossos irmãos de outros estados.
O aumento no preço das passagens de ônibus na capital paulista foi o estopim de um movimento popular que está fazendo o povo enxergar com por seus próprios olhos o que esse governo de ratos ministrado pelos ratos-mor do PT
Fernando Haddad, garoto-propaganda do PT em São Paulo. Cometeu o maior de seus enganos. A partir do momento em que ele concedeu o reajuste das passagens de ônibus. Ele claramente demonstrou que seu governo, vai fazer exatamente o que a gestão Kassab fazia que é dar mais do mesmo ao povo, o que basicamente se resume a um transporte público ruim a um preço péssimo.
Se tam medida tivesse sido feita por qualquer político de qualquer outro partido. Os petralhas de plantão diriam que é isso mesmo que a direitalha só sabe fazer isso, etc, etc, etc. Entretanto, foi o PT que reajustou as passagens de ônibus o que está provocando uma reação em cadeia que fatalmente irá abalar a estrutura política do próprio PT.
A tempos que o povo brasileiro vem fazendo vistas grossas às roubalheiras lá em Brasília. Lula passou incólume aos escândalos do mensalão ( o povo fingiu acreditar que ele não sabia de nada só para não perder a amizade.) As obras do PAC que se arrastam a anos e que muito pouca coisa foi entregue, mas que mesmo assim, muitos bilhões a  mais saíram dos cofres públicos, o povo também fez de conta que não viu. Do mesmo modo que esse orçamento de gastos faraônicos que o Brasil vai ter com essa Copa do Mundo aqui, o povo em um primeiro momento até achou boa coisa, mas agora, a coisa está mudando.
O brasileiro está percebendo que não é negócio construir o Itaquerão a um custo de mais de R$ 600 milhões, enquanto o hospital Santa Marcelina que não fica muito longe do Estádio, precisa de muita coisa, só que o governo não faz nada. 
O brasileiro está percebendo que, o ratos lá de Brasília querem mais é que ele se foda e que tudo o que fazem por lá é em benefício próprio e de seus próprios partidos.
Finalmente o brasileiro começa a enxergar que os trocados do bolsa-família que o governo " dá" a ele com uma mão, ele está tirando com a outra aumentando o preço das passagens de ônibus e o resto quem faz é a inflação cujo governo petista não tem competência para mante-la sob controle.( Até que tem, mas isso significaria menor arrecadação e isso ele não abre mão)
Agora o que nosso movimento popular deve velar é o princípio de Democracia e manutenção da unidade popular. Ideologias religiosas, partidárias, de raça dentre outras, nesse momento devem ser postas de lado para que todos nós juntos lutemos pela democracia, pela moralidade pública,  pelo fim dos ratos corruptos e da roubalheira que empobrece nosso país. Vamos espalhar o máximo que pudermos e mobilizar o máximo de pessoas possíveis. Vamos organizar protestos em todas as capitais, e como em uma guerra, conquistar cidade a cidade, bairro a bairro até que nosso exército de 193 milhões gritem em uma só voz, Chega de roubalheira, Chega de corrupção, joguem essa raça pra dentro do camburão! 




Nenhum comentário: