Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Copa 2014: Brasil rumo ao título de país mais corrupto do mundo!! Essa taça é nossa !!


Quantos bilhões foram gastos, do nosso dinheiro, para fazer esses estádios? Por que o Brasil precisa de um estádio novo em Manaus? Como vai se sustentar após a Copa? Qual será a fiscalização com a necessidade, esperada, de finalizar as obras a toque de caixa, com urgência?
Assim é o Brasil. Tudo muito previsível. Sabíamos que a Copa custaria uma fortuna, que haveria corrupção, desvio de recursos escassos para “prioridades” altamente questionáveis, e muita incompetência na gestão estatal nessa organização.
Mas nem sempre foi assim. Segundo circula pela internet (Fonte: Zero Hora, Porto Alegre, RS, Sexta-Feira, 11/03/1983 via Blog Coluna Esplanada), o presidente Figueiredo teria recusado investida da CBF para realizar a Copa de 1986 no país.
O presidente teria dito: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”. Em sendo verídico tal diálogo, Figueiredo deu um show de responsabilidade ao colocar a austeridade e demais prioridades na frente da demagogia e do “pão e circo”.
Há quem não ligue para nada disso. Quem pense que isso não passa de chatice de “neoliberal”, ou quem ache que, no Brasil, as coisas sempre foram assim mesmo, então paciência: melhor ter a Copa aqui, divertir-se mesmo em meio à esculhambação geral, e vida que segue. É nosso “jeitinho”, e futebol, afinal, é a paixão nacional número um.


Nenhum comentário: