Translate

quarta-feira, 19 de junho de 2013

A ignorância pede passagem

Ontem, em frente a prefeitura da capital paulista. Alguns manifestantes pensaram que seria uma coisa muito boa queimar em frente à sede da administração paulistana as bandeiras do Município e do Estado. O mínimo que posso pensar a respeito disso é que, especificamente esses manifestantes não tinham noção do que estavam fazendo e que provavelmente fugiram da escola.
Uma bandeira ( seja qual for o tipo) representa um grupo social, podendo ser times de futebol a uma nação. Cada grupo social tem orgulho de sua bandeira ( todos os times de futebol orgulham-se de suas bandeiras e símbolos) e a respeitam e amam. Diante de todo esse simbolismo que uma bandeira pode representar, o ato de queima-la, geralmente é feito pelos inimigos do grupo que sabem muito bem que tal gesto é ofensivo ( por exemplo, os muçulmanos vivem queimando bandeiras americanas), uma declaração de ódio contra o grupo.
Então, o ato de queimar a bandeira da Cidade e do Estado nada mais é do que uma declaração de ódio contra si mesmo, pois as bandeiras em questão, representam o estado a sua cidade dos próprios manifestantes.É como urinar no tapete da sala de estar da própria casa. Os políticos não são donos os donos do Brasil e as bandeiras que devem ser queimadas são as bandeiras de seus respectivos partidos políticos.
Querem queimar bandeiras??? Pois então queimem bandeiras do PT, PSDB, MST de quem vocês quiserem, só não façam isso com suas próprias bandeiras. seus manés!


Nenhum comentário: