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quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os péssimos serviços dos correios ficaram mais caros

Mudanças nas regras de envio de encomendas pelos Correios, que passaram a valer no mês passado, estão aumentando os custos de parte do comércio eletrônico. Lojas online de pequeno e médio porte escolheram repassar o reajuste para o consumidor, subindo os preços do frete, ou mudando o tipo de entrega.

Além do reajuste anual da tabela de preços, os Correios mudaram o limite de peso para encomendas por Sedex (10, 12 e Hoje) e e-Sedex. 
O custo do e-Sedex dobrou para encomendas acima de 15 quilos.  O que já era caro e ruim, ficou pior. Bom, mas aí muita gente vai dizer - " Ah, mas a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Brasil, de acordo com as pesquisas, é a estatal mais confiável do Brasil." Isso ocorre porque o brasileiro já se acostumou a pagar caro e receber uma porcaria de serviço em troca.
No dia 04/07 último, enviei um CD daqui de Florianópolis SC para um amigo lá em Jaboatão dos Guararapes PE. Paguei R$ 23,60 pelo envio, quase 15 dias se passaram e nada da encomenda ser entregue. Se eu estivesse em Nova Iorque e enviasse o mesmo CD para um conhecido em Nevada, eu pagaria U$ 5,64  e no máximo em 4 dias o CD seria entregue.
Nós brasileiros, precisamos ser mais exigentes e cobrar dos fornecedores ( não apenas dos Correios) uma prestação de serviço a altura do alto valor que pagamos por ela. Nos correios pagamos caro e recebemos uma porcaria de serviço. As empresas de telefonia móvel ou fixa, sabem cobrar, mas o serviço prestado é aquém do mínino esperado. Serviços de internet banda larga, é caro mas é uma porcaria, mas enfim, nós temos de ser " chatos" com essas empresas para ver se elas aprendem a trabalhar e forneçam o produto ou serviço que foi combinado. 



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