Translate

domingo, 6 de abril de 2014

Sobre a revogação da Anistia: Liberdade aos ratos e demonização aos militares

 A Lei nº 6683/79 foi promulgada em 28 de Agosto de 1979 pelo então Presidente da Repúbica João Baptista Figueiredo nos seguintes termos:

Art. 1º É concedida anistia a todos quantos, no período compreendido entre 02 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979, cometeram crimes políticos ou conexo com estes, crimes eleitorais, aos que tiveram seus direitos políticos suspensos e aos servidores da Administração Direta e Indireta, de fundações vinculadas ao poder público, aos Servidores dos Poderes Legislativo e Judiciário, aos Militares e aos dirigentes e representantes sindicais, punidos com fundamento em Atos Institucionais e Complementares (vetado).
        § 1º - Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.

O governo do PT querer revogar essa Lei para punir tão e somente os militares enquanto os comunistas da época serão colocados em um altar  para serem adorados como heróis nacionais. Eu tenho aqui a "capivara" de um deles, dê uma olhada e veja o tipo de " santo" que o governo quer por que quer transforma-lo em mártir

1968- Assalto ao Banco Banespa ( art 157 do código penal - roubo a mão armada)
1968- Co participação no assassinato do Capitão americano Charles Rodney Chander ( art 121 homicidio qualificado
1968 Assalto a casa de armas em São Paulo
1968 Assalto ao Banco Mercantil de São Paulo
1969 Assalto ao 4º RI em Osasco
1969 Assalto a Casa do Governandor Adhemar de Barros
1969 Assalto ao Quartel da Força Pública em Barro Branco
 além dessas há outras passagens  de outros delitos cometidos por essa pessoa mas que no entanto, não há nenhuma investigação por parte do governo em querer que a verdade revelada a público. Talvez isso se deva ao fato de que a pessoa em questão é a Sra Dilma Roussef

Nenhum comentário: