Translate

terça-feira, 22 de abril de 2014

Presente de Natal: No Brasil só chega depois da Páscoa, se chegar

Objeto recebido no Brasil


RC288934677CN


Objeto recebido no Brasil
27/01/2014 18:59 CURITIBA / PR

27/01/2014 
18:59 
Objeto recebido no Brasil 
16/12/2013 
16:59 
Objeto postado

Existem três tipos de serviços públicos prestados pelo governo brasileiro. Os que não funcionam:  DNIT, DEINFRA, ANAC, CORREIOS, ALFANDEGA os que fingem funcionar: ANATEL, o MEC, Secretarias de Estado da Educação e os que funcionam que é uma maravilha: O TSE e sistema de arrecadação de I.R, mas por que isso ocorre?
Os serviços que não funcionam e que o governo não faz questão alguma que funcione são aqueles que prestam serviços públicos de interesse exclusivo da população e que justamente por isso, o governo não está nem aí. Eu por exemplo, comprei um produto no site Aliexpress em 12/13, chegou no Brasil em 27.01.14 e até hoje, 22.04.14  quase 90 dias depois de a encomenda ter chegado em solo brasileiro, aguarda a boa vontade de alguém da alfândega libera-la ou taxa-la. Por ser um item de baixo valor que pode ser liberado sem tributação ou no máximo ser tributado com um baixo valor, o governo quer mais é que eu me lasque.
Os serviços que fingem funcionar, são aqueles prestados pelo governo e que causam repercussão tanto internacional, quanto eleitoral. O MEC por exemplo, gasta fortunas em propagandas na TV que mostram alunos uniformizados, escolas novinhas em folha e professores dedicados e felizes tudo isso para dar a impressão de que a educação vai bem e que tudo está certo. O Sistema de progressão automática  é capaz de aprovar até os cachorros que ficam zanzando pelo pátio de algumas escolas públicas, o que é justo, afinal tanto os cães quanto os alunos estão diariamente na escola e o requisito para aprovação é simplesmente responder "presente" quando o professor fizer a chamada coisa que um cachorro pode muito bem fazer simplesmente latindo. Mas deixando os cachorros de lado, esse sistema só tem uma única função: Fazer com que os índices de reprovação no Brasil sejam os menores possíveis e uma vez impressos em papel e devidamente carimbados em três vias pelo órgão competente, vai direto para as mãos de organismos internacionais como a ONU e outros que irá ler e perceber a evolução da educação no Brasil.
Os serviços que funcionam são aqueles que só interessam ao governo e por isso funcionam. Esses sim, podem ser considerados orgulho da nação e faz com que os brasileiros estufem o peito e gritem -" Sou um otár..., digo brasileiro". Já repararam como é incrivelmente fácil declarar o I.R?? Esse ano dá para declarar até pelo celular, é mole? E o TRE então nem se fala. pode-se transferir título, votar em trânsito, justificar voto e se precisar de uma certidão de quitação eleitoral, basta imprimi-la que está na mão, que ótimo não?

Nenhum comentário: