Translate

sábado, 6 de julho de 2013

Cuidado com o que lê ou assiste

A mídia, principalmente a TV é dependente do governo, pois veja bem:


As emissoras de TV sobrevivem de anunciantes e o maior cliente delas não é a Casas Bahia, Nestlè ou Extra, é o governo. Contas publicitárias do BB, Petrobrás, Correios, Vale, CEF, Loterias, atingem cifras bilionárias. logo, não tem como a mídia ser contra o governo pois boa parte do que elas arrecadam vem dos cofres públicos fora a parte fiscal que elas sonegam e vão empurrando com a barriga ( só a Globo deve mais de 11 bilhões ao INSS). O conteúdo da mídia é manipulado sempre a favor do governo até mesmo nas ocasiões em que a informação pareça desabona-lo. Posso dar como exemplo às recentes manifestações populares contrárias ao governo:

Vocês prestaram bem atenção na abertura da Copa das Confererações em que a Dilma foi vaidada??? Tem certeza que prestaram atenção??? Vocês não acharam estranho que, mesmo com dezenas de milhares de pessoas vaiando a Dilma, o coro do povo não foi capaz de cobrir o audio da Presidente??? Isso só foi possível porque houve edição de áudio, pois quem estava lá sabe muito bem que o barulho das vaias foi tão forte que abafou completamente a fala da presidente. Se isso fosse colocado no ar, iria causar um efeito ainda maior, então eles trabalharam o áudio de modo que o ouvinte pensasse que algumas centenas de pessoas vaiavam quando na verdade os vaiantes eram praticamente todos os presentes.

Vocês também já viram que quase toda semana a TV mostra o que " ****" por aqui na internet, o que basicamente se resume a vídeos idiotas ou comentários tolos de alguma celebridade im becil, já repararam que a mobilização nas redes sociais ficou restrita no facebook? UOL, Yahoo, Globo, enfim, nenhum meio de mídia nacional passou adiante a idéia da mobilização da mesma forma que eles repassaram aquele vídeo tolo de uma menina dançando o " quadradinho de 8". Nesse ponto, você leitor vai me questionar: "- Ah, mas e as denúncias do Fantástico e da Veja". Não é bem assim. Na verdade a mídia só " divulga" estragos prestes a tornarem-se públicos e, nesse ponto, o serviço da mídia é apagar incêndios e minimizar danos ao governo. A coisa é simples. A m.... de um jeito ou de outro vai ser espalhada pelo ventilador, então é melhor que isso seja feito pela Globo ou pela Veja do que alguma mídia independente ou internacional, quer mais provas, eu tenho:

Lembram-se do acidente envolvendo o Legacy pilotado por americanos e o avião da Gol??? Antes mesmo de qualquer investigação a mídia brasileira condenou os pilotos americanos e até hoje, vez que outra ela toca no assunto, de que os pilotos embora fossem realmente os culpados pelo acidente a justiça americana poupou-lhes. A Globo, chegou até mesmo a ir para os Estados Unidos e levantar documentos provando que os pilotos continuam sendo pilotos.Lamentavelmente, toda essa "dedicação" da mídia foi deixada de lado quando o avião da TAM atravessou a Avenida Washington Luiz. Na época Lula e Dilma foram até Congonhas, fizeram discursos e promessas vazias dentre as quais eu destaco uma delas: Eles prometeram construir um Aeroporto novinho em folha para São Paulo e deixar Congonhas apenas para aviões de pequeno porte. O tempo passou e a coisa ficou por isso mesmo. A mídia fez seu trabalho.Culpou os pilotos pelo acidente.O tempo passou e nunca mais ou ouvi, assisti ou li uma linha sequer da mídia criticando a promessa não cumprida do governo. O mesmo aconteceu com o trem-bala ( ninguém fala mais nada dele). e a transposição do Rio São Francisco, a mídia simplesmente fez o povo esquecer.

Nenhum comentário: